terça-feira, 17 de março de 2009

UM POUCO SOBRE A DIETA DO DR. ATKINS


A Dieta do Dr. Atkins entrou na minha vida de forma bem sutil, em 2007 comprei o livro por curiosidade, pois como na época faria R.A. comprei-o para poder fazer uma consulta e ver sua eficácia, pois ouvia muito sobre varias dietas, e Cada uma diferente da outra.
Mas, nesse meio tempo conheci a Ada em uma comunidade de emagrecimento. Pessoa incrível, que escreve de forma sucinta e profunda. Conhecedora e praticante da Atkins teve o bom senso de apresentar a dieta sem os tabus que tanto ouvia falar.
Pois como a Atkins é uma dieta que é polemica para muitos leigos, tinha um certo receio sobre ela. Li e reli o livro varias vezes, mas sempre de pé atrás. Não por temer a dieta e sim por “me temer”. Grossamente falando a Dieta do Dr, Atkins é uma dieta “química”, onde induz nosso organismo a usar seus depósitos de gordura.
Ada foi muito importante junto com a Valéria, ou seja Ada nos instruiu de forma generosa e esclarecedoras, sem delongas ou passadas de mão na cabeça. Como Adepta da Atkins e conhecedora de suas regras, Valéria foi a amiga que nunca desistiu de mim. Sempre falando puxando a orelha, trazendo a razão. Ada é a proprietária da Comunidade do Orkut - atkins do povao – e depois de seu consentimento postarei aqui as principais dicas para que todos possam compreender a Dieta do Dr. Atkins.
1ª REGRA LEIA O LIVRO – quantas vezes for necessário.
Dowload grátis
http://www.baixeturbo.org/2008/01/download-nova-dieta-revolucionria-do-dr.html
REGRAS DA INDUÇÃO – POR ADA
Nestas duas primeiras semanas, chamadas de fase de indução, você deve estar atento a algumas regras para perder peso com saúde e disposição:

*Faça as três principais refeições do dia ou quarto/cinco refeições pequenas. Não pule refeições nem fique mais de seis horas sem comer.
*Coma quantidades livres de proteínas e gorduras na forma de carne de gado ou porco, aves, peixes, manteiga, maionese feita em casa, azeite de oliva extra-virgem e óleos vegetais (canola, girassol)
*Não coma mais de 20 gramas de carboidratos por dia. O carboidrato deve ser consumido na forma de saladas verdes e outros vegetais. Limite o consumo a três xícaras de folhas verdes ou duas xícaras dos outros vegetais permitidos ou uma de folhas e outra dos demais vegetais..
*Está terminantemente proibido o consumo de frutas, pão, massas, grãos, vegetais duros e derivados de leite que não sejam queijos, creme de leite e manteiga. Não coma nozes ou sementes nestas duas semanas.
* Não coma nada que não esteja na lista de alimentos permitidos.
Ajuste a quantidade do que você come ao seu apetite. Quando tiver fome, coma o suficiente para se sentir satisfeito mas não estufado.
*Não aceite qualquer alimento como com baixo teor de carboidrato sem ler os rótulos. *Cheque a quantidade de carboidrato nos rótulos que vêm nas embalagens.
*Se fizer refeições fora de casa, esteja atento para os carboidratos “escondidos” em carnes processadas, molhos e acompanhamentos. Os molhos geralmente levam farinhas e açúcar no seu preparo, assim como os molhos para saladas.
* Evite comidas e bebidas adoçadas com aspartame. No lugar do aspartame, use a sucralose ou a sacarina. Confira se cada porção de adoçante tem menos de 1 grama de carboidrato.

*Evite café, chás e refrigerantes (as “colas”) que contenham cafeína. O excesso de cafeína pode causar queda da taxa de açúcar no sangue, o que pode provocar o desejo de consumir açúcar.
*Beba pelo menos oito copos de água por dia para hidratar seu organismo, evitar constipação e eliminaos subprodutos da queima de gordura.
*Se você estiver constipado, misture sementes de linho em sua bebida ou salpique sua salada com germe de trigo.
Alimentos permitidos nas duas primeiras semanas de indução:

Todos os tipos de carne:

bife
vitela
porco
 cordeiro
bacon*
presunto


Todos os tipos de aves:

 frango
peru
pato
codorna
faisão

Todos os tipos de peixes:

atum
ostra**
marisco**
salmão
lagosta
 truta
molusco
linguado
lula
sardinha
caranguejo
 camarão
OVOS
- preparados da forma que preferir (fritos, cozidos, pochê, mexidos etc.)

*Carnes processadas, como presunto, bacon, pepperoni, salame, cachorros-quentes e outros podem ser curados com açúcar e contarão carboidratos. Tente evitar carne produtos curados com nitratos, que são conhecidos cancerígenos. Tomar cuidado também com produtos que não são exclusivamente feitos com carne, como imitação de peixe (kani), bolo de carne e comidas empanadas. Finalmente, não consumir mais que 120 gramas de miúdos (fígado, coração, moela) por dia.

**Ostras e mexilhões têm mais carboidratos que outros moluscos, por isso limite a 120 gramas por dia.
Verduras permitidas nas duas primeiras semanas (3 xícaras por dia)
Observação: sempre meça os vegetais crus.

brotos de alfafa
 cogumelos
endívia
salsinha
cebolinha
rabanete
 alface
pepino sem casca
radiche
rúcula
agrião
Se comer apenas 2 xícaras das verduras acima listadas, você pode comer 2/3 xícara por dia dos seguintes vegetais:

fundo de alcachofra
 aipo
abóbora
aspargo fresco
couve
broto de feijão
 vagem
espinafre
berinjela
couve-de-bruxelas
tomate
 nabo
brócolis
couve-flor
cebola
abobrinha


Temperos para salada

azeite de oliva extra virgem
sal
 pimenta
vinagre de vinho tinto
bacon torrado e moído
queijo ralado
ovo duro moído
cogumelos fritos
creme azedo
Dica: Você pode usar também temperos prontos para salada, desde que não contenham açúcar, e tenham menos de 1 grama de carboidrato por porção. Para isso, leia os rótulos (há à venda nos supermercados molhos prontos da Hellmann’s e da Kraft que se adequam à dieta)


Temperos para saladas e para cozinhar

manjericão
alho
alecrim
pimenta
 gengibre
sálvia
coentro
orégano
estragão
endro (dill)
tomilho
Gorduras e óleos permitidos
Você pode usar todos os tipos de óleos, mas dê preferência ao azeite de oliva extra virgem e de canola.
Você pode usar manteiga. A margarina deve ser evitada porque contém óleos hidrogenados que são um perigo à saúde.
Você não precisa remover a pele e gordura de carne ou aves.
Lembre-se que salmão e outros peixes de água fria, como atum e sardinha, são excelentes fontes de ômega-3.
É importante lembrar que se você fizer uma dieta pobre em gorduras diminuirá o ritmo da queima de gordura corporal e, conseqüentemente, da perda de peso.


Adoçantes
Você deve escolher a qual adoçante se adapta melhor. Não se esqueça que cada pacotinho de adoçante contém 1 grama de carboidrato e essa quantidade deve ser acrescida à sua contagem diária de carboidratos.
São permitidos a sucralose (vendida como Splenda), sacarina, ciclamato e acesulfame-k.
Não use adoçantes que terminam com o sufixo “ose”, como maltose, lactose, frutose etc. Também evite o aspartame (vendidos como NutraSweet e Equal) porque em algumas pessoas esse adoçante reduz a perda de peso


BEBIDAS PERMITIDAS
Beba no mínimo 2 litros de água por dia, incluindo:
 água filtrada
água mineral
água com gás

Adicionalmente, você pode incluir:
caldos de carne, frango ou legumes (feitos em casa)
 creme de leite (limite a três colheres de sopa por dia)
café descafeinado
refrigerantes que não sejam “cola”
chás de ervas (ervas a granel)
suco de limão (limite a 2 colheres de sopa por dia)

QUEIJOS
São permitidos todos os queijos curados (duros e/ou amarelos) de vaca e de cabra.
Estão proibidos nas duas primeiras semanas queijos light, pastosos, cremosos, requeijão, ricota, queijo coalho ou de minas

28 comentários:

mari disse...

Não consigo baixar o livro. Não tenho muita esperiencia com pc. Estou começando esta dieta mas não tenho condições de comprar o livro. Mas uma coisa eu quero perguntar:o creme de leite nestle tem o% carbohidrato. posso consumir a vontade? E como faço para baixar o livro? Brigaduuuuuuuu

Sara Furuta disse...

Ola Mari,
Veja se neste link vc consegue baixar, LINK DO LIVRO
http://www.4shared.com/network/search.jsp?searchmode=2&searchName=DIETA+ATKINS
bata escrever o codigo que ele mostra e aguardar o tempo para download, quanto ao creme de leite, use duas colheres por dia, mesmo sendo 0 carbo e leite ok?
Bjosssssss
Veja esta comunidade da amiga Ada e otima e ela um amor
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=22252444

Taiane e Eduardo disse...

Têm alguma fruta que possa comer?

Sara Furuta disse...

Tatiane;
FRUTA não pode! Tem frutose leia o livro la vai entender as permissões
bjos

Rosangela disse...

Olá Sara,
estou no 6 dia, esta bem dificil.
Achei que tinha achado a solução p meu cafe da manha. Cafe com creme de leite. Acabei de ler que cafe ñ pode, e creme de leite só 2 c\s por dia. Frango e camarao á milaneza tbm ñ.
E para piorar acho que ñ emagreci sequer 1 grama.Afinal qto posso de carbo por dia. Ficarei muitíssimo grata de me ajudaares. Tenho o livro, só que acabei de mudar e ñ acho nas benditas caixas. Limão, castanha de caju e nozes podem?

Sara Furuta disse...

Rosangela não pode nada a milanesa na indução e após esta fase só se fizer a milanesa com ovo e farelo de trigo, farinha de trigo banca não mesmo! Vc pode comer apenas os 20% de carbos seguindo a tabela postada a cima . postei o link do download do livro
http://www.4shared.com/network/search.jsp?searchmode=2&searchName=DIETA+ATKINS
batas escrever o codigo que ele mostra e aguardar o tempo para download
Não desista! No cafe da manha faça rolinhos de queijo e presunto ou ovos com bacon, omeletes vc consegue bjos

Clevison Ribeiro Sena disse...

A respeito do creme de leite da nestle é 0g carboidrato. segundo o livro pode se ingerir até 20g diários. E segundo vc informou em msg anterior so pode 3 colheres de cha, sua informação é diferente ao escrito do livro. Porquê?

Sara Furuta disse...

Clevison ola^^
Então tecnicamente 3 colheres de cha de creme de leite Nestle 0carbo é equivalente a 20gms. Bjs
Obrigada por perguntar.

Clevison disse...

Descordo da sua orientaçao. Pois se é 0g de carboidrato, então as 3 colheres de creme de leite nâo vai ser igual a 20g. conclusão: se é 0g de carboidrato, então pode se ingerir a vontade. ok?7

Sara Furuta disse...

Clevison vc pode discordar a vontade, so deve entender que mesmo sendo 0 carbo, é creme de leite e LEITE não e permitido mais que 20g do mesmo, creme de leite mesmo sendo ZERO DE CARBO, AQUI FALAMOS DE QUANTIDADE DE DETERMINADO DERIVADO E NÃO DE QUANTIDADE DE CARBOS. Vou pegar no livro a pag onde isso e bem claro e te passo mais maiores esclarecimentos. bjinhoss
Sua pergunta e otima há pessoas que tem a mesma duvida e não questiona. ^^

GIOVANNI MORAES disse...

QUERO SABER SE LINGUIÇA DE PORCO OU DE BOI EU POSSO COMER A VONTADE???

Sara Furuta disse...

Ola Giovanni, pode comer sim, pois e so proteina, mas modere, pois e muito gorduroso^^

Rutty disse...

Ola, estou no 12o dia da dieta, pela segunda vez, apos alguns anos. Resido atuamente em Israel, e ainda cometo erros ao ler os rotulos em hebraico.Percebi, (baixando o livro e vendo agora as suas informacoes) que salsicha, presunto de peru e hamburguer podem me trair; alem de um suco diet de limao (1g por copo)que tomei um bocado. Posso tomar cha verde gelado de saquinho? Acho que estou no caminho, sinto que estou desinchando, mas agora que encontrei esses erros, minha pergunta e se passo para a 2a fase, colocando uma fruta, ou se repito direitinho mais 14 dias. Ainda nao encontrei as vitaminas, tenho 57 anos, e nao gostaria de me enfraquecer. Enfim, com a sua experiencia, voce pode me ajudar? Obrigada!

ana paula disse...

EU GOSTARIA DE SABER POR FAVOR COMO FAZER A MANUTENÇÃO DESSA DIETA APÓS OS 30 DIAS. NÃO QUERO ENGORDAR NOVAMENTE.

Maria disse...

Olá gostaria de saber se o caldo de galinha , caldo de carne com linguiça calabresa, strogonof é permitido na segunda semana? e gsotaria de saber o endereço para baixar o livro!

Maria disse...

ola gostaria de saber se 04 kgs em 10 dias é normal ou esta muito lento. e caldos de galinha, carne com linguiça calabresa é permitido? strogonof de frango ou carne pode? mande pra mim o endereço para baixar o livro.

Maria disse...

a partir de quando pode-se comer frutas e quais sao as frutas?

Pimenthynha disse...

Estou fazendo a dieta há 2 meses e eliminei pouco mais de 20kg. Me adaptei muito bem e recomendo. Agora criei um blog, para esclarecimentos, postar a rotina da dieta e trocar experiências com quem também faz ou pretende começar. Pra quem se interessar: http://pimenthynha.blogspot.com/

Adorei seu blog, abraços!!!

A Belleza Do Mar disse...

Ola a todos, quem não fez ou não consegue fazer o download, me escreva que mandarei o livro, meu e-mail é : marcelo@bpbas.com

vand_vitorino disse...

GOSTARIA DE SABER SE NES.SA DIETA PODE CONSUMIR REQUEIJÃO DE COPO ,POIS ESTAVA VERIFICANDO A DA NESTLE TEM 0 CARBOIDRATO

Unknown disse...

Não consegui baixar o livro.

Podem me ajudar??

Obrigada!

Parabéns! pelo seu esforço

Zeni Fen/2012

ilka disse...

Sara, eu estava tomando café com adoçante zero, pois muita gente que fez a dieta falaram que podia e estava na net que podia, não gosto muito de café mais tomei para dibrar a fome, tenho que começar novamente o prazo de 48horas sem comer carboitratos?

ilka disse...

Não consigo baixar o livro mesmo com o link que você informou.

NANA ARAUJO disse...

bom dia estou fazendo um processo de emagrecimento quero emagrecer mais de 45 kgs e estava pesquisando sobre esta dieta. A sua pagina foi a mais esclarecedora e informativa muito obrigada pela ajuda
um grande abraco

Ana disse...

Sara, boa tarde.
Não consegui baixar o livro. Pretendo comprar. Fiz uma busca. Mas são tantos... Qual o que você usou?
Obrigada
Ana

Ana disse...

Sara, boa tarde.
Não consegui baixar o livro. Pretendo comprar. Fiz uma busca. Mas são tantos... Qual o que você usou?
Obrigada
Ana

Luciana Campos disse...

obrigado vc conseguiu tirar as minhas duvidas

Luciana Campos disse...

obrigado vc conseguiu tirar as minhas duvidas